4 Dicas para não desistir de encarar a dificuldade – Eu faço isso
novembro 6, 2016  /  By:   /  Mônica Nobrega  /  Sem comentários

Pensar que a vida é sempre aquela tranquilidade que você já conheceu, tudo no lugar, rotina segura, relacionamentos que se encaixam no seu colo, dinheiro suficiente… não é não. A vida está mais para uma montanha russa ou para o movimento das marés do que para esse travesseiro de plumas que sonhamos.

“Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe”, dizia meu pai. Ou seja, sua vida está um mar de rosas hoje? Aproveite, curta, mas previna sua cabecinha que isso pode mudar uma hora dessa. E, ao contrário, sua vida está de pernas para o ar, sofrência demais? Calma, isso também pode mudar. Para esse momento, é preciso raciocinar e agir. Mas quando a coisa está tão complicada e a vontade é de desistir? Bem, nesses momentos, tento seguir essas dicas:

1-  Coragem para ver o problema como ele é:

Sim, muitas vezes é conveniente não enxergar o problema como ele é. Enganar a nós mesmos é um recurso para minimizar o tamanho da realidade e nos boicotarmos da ação que o momento exige. Portanto, coragem é necessária. Veja o problema de frente. Ultimamente tenho escrito o que mais “pega” no problema. Ver a real, é o começo da solução.

2- O que posso fazer e em quanto tempo?

Também escrevo o que posso fazer, com as condições que tenho agora. Relaciono ações (mesmo que pequenas), mas que signifiquem minha saída do lugar. Você vai descobrir que, ao escrever, pequenas ideias surgem, ideias que vão ser importantes na solução final.

3- Estipule metas possíveis. Aja! 

Comece a agir, pouco a pouco, passo a passo, com metas que sejam de possível realização. Quando determinamos metas impossíveis de cumprí-las nesse momento, o desânimo já chega junto de nós. O importante é começar a desfazer os nós. Um por um, mas continuamente. Solucione uma parte, registre por escrito. Solucione outra, registre. E assim por diante. Se preciso, ajuste sua meta, faça de acordo com seu fôlego.

4- Comemore com você

Não precisa dizer a ninguém, necessariamente. Mas olhe para você, no espelho e diga YES!, conseguí. Mesmo pequenos passos devem ser comemorados. O momento agora é não parar, é seguir em frente.

Motivação e alto astral: http://monicanobrega.com.br/category/monicanobrega/

Motivação, Saúde e Bem-Estar – Inscreva-se no Canal
http://www.youtube.com/viverembrasilia

Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Comentários no Facebook

Escreva um comentário