Emagrecer e perder abdomen? Chá de hibisco
março 1, 2015  /  By:   /  Uncategorized  /  Sem comentários

 

Chá de Hibisco

Chá de Hibisco

Emagrecer, perder a circunferência abdominal, são desejos da maior parte da população. Alimentação equilibrada, atividade física e boa noite de sono são indicações certas. Mas, para auxiliar nessa maratona rumo à medida certa, o chá de hibisco é um aliado. Além de lhe ajudar a perder peso e diminuir a cintura, o chá ajuda a baixar a pressão arterial.

Hibisco é uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa e é o botão seco dessa flor que é usado no chá. Uma xícara antes das refeições reduz a absorção dos carboidratos pelo organismo, elimina toxinas, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Isso porque tem ação diurética, assegurada pelas substâncias antioxidantes, como flavonóides e ácidos orgânicos. Além dessa ação diurética, ele tem a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras principalmente na barriga e quadris. Uhuuuu!

Só pra terminar: o chá de hibisco aumenta o HDL, (colesterol bom) e diminui o LDL, colesterol ruim e triglicerídeos. E mais: é saboroso e tem uma cor maravilhosa. Vamos ao chá?

Como preparar o chá de hibisco:

Leve a quantidade de uma xícara de chá ao fogo. Quando levantar fervura, acrescente umas flores de hibisco seco. Desligue o fogo, tampe e deixe por uns 5 minutos. Se preferir, faça a infusão direto na xícara apropriada.  Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

 

Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Outros posts

Comentários no Facebook

Escreva um comentário