Jorge Ferreira falando do Mercado Municipal: “cores, sabores, cheiro”

Receita de Bolo de Carne Moída – Além do Miojo
julho 3, 2013
É preciso ser livre para amar
julho 4, 2013

Jorge Ferreira falando do Mercado Municipal: “cores, sabores, cheiro”

No dia dos namorados de 2012, a Peixaria do Guará e o Viver em Brasília, juntamente com o Mercado Municipal, fizemos o Projeto Meu Peixe (nome dado pelo Jorge Ferreira).  Naquele dia Jorge conversou com Eldo Gomes e expressou o que era, para ele, o Mercado Municipal de Brasília: “Não existe nada igual em Brasília. O Mercado é cores, sabores, cheiro”!

Com a presença de vários jornalistas, blogueiros e clientes, o Chef Maikel Fontinelle fez uma receita do Olivier Anquier, chamada Azul Marinho, que tem fama de ser afrodisíaca.

Ingredientes:

2 kg de peixe em postas (fizemos com pescada amarela, mas pode ser corvina); 3 tomates; 2 cebolas; 1 pimentão; 6 bananas da terra cortadas em rodelas; 1 maço de coentro; alho para refogar; sal a gosto; 1 limão; óleo de soja; 1 litro de água.

Preparo:

Numa panela, refogue o alho e a cebola no  óleo e deixe dourar. Acrescente os tomates e pimentão picados. Coloque 1 litro de água e acrescente as bananas. Tampe a panela e deixe cozinhar até que fiquem macias. Acrescente o peixe e o coentro e deixe cozinhar por mais 15 minutos.

Fica excelente servido com pirão.

Mônica Nóbrega
Mônica Nóbrega
Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *