Fim de ano, 5 dicas para o novo ciclo!
dezembro 4, 2016  /  By:   /  Mônica Nobrega  /  Sem comentários

Todo final de ano, a mesma coisa: decidimos melhorar, realizar o que deixamos para trás, recuperar o tempo perdido, emagrecer, estudar, ganhar dinheiro, cuidar da saúde, ufa! Um pouco disso já nos deixaria realizados, mas quando traçamos tantas metas o comum é nos perdermos no emaranhado de propósitos, ganhos e perdas.

O fim de ano representa, além de tantos outros significados, o momento em que um ciclo se fecha, preparando a chegada de outro. Um ano se vai, abrindo espaço para a entrada de outro, novinho. Nele, envolvemos novas expectativas, a ele atribuímos a chance do sucesso, o cumprimento de metas. É o desconhecido se vestindo de possibilidades. É o desenho podendo se transformar em realidade.

Mas como, efetivamente, definir metas e buscá-las durante o ano? Como não deixar que aqueles projetos virem apenas riscos no papel? Como manter acesa a chama das metas? Em primeiro lugar, reconheça que você já escreveu muito e realizou pouco. Depois, procure seguir poucos passos de uma vez, talvez dê certo.

1- Escreva três metas, todas possíveis de serem cumpridas. Por que três? Porque assim parecem poucas;

2- Defina prazos para elas. Uma a curto, outra a médio e a terceira a longo prazo. Dessa forma você tem espaço de tempo para realizá-las;

3- Estabeleça um cronograma para cada uma, ou seja, dia a dia deixe claro o que você deve fazer para concluir sua meta. Não se esqueça de escrever. E, se não conseguir cumprir a tarefa de um dia, tente fazer no outro.

4- Quando algo tirar você de seu foco, busque ler novamente seu projeto de Novo Ciclo, não se permita sair do foco;

5- Tente alcançar seu objetivo em menor tempo. Dessa forma você terá a certeza de que é capaz;

Veja mais conteúdo de motivação: http://monicanobrega.com.br/category/monicanobrega/

Motivação, Saúde e Bem-Estar – Inscreva-se no Canal
http://www.youtube.com/viverembrasilia

Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Outros posts

Comentários no Facebook

Escreva um comentário