Leandro Nunes: Chef nas Ruas
abril 28, 2012  /  By:   /  Uncategorized  /  Sem comentários

Ele esteve na Peixaria do Guará e deu um show. Jovem, ainda cursando Direito, Leandro decidiu que seu caminho era a gastronomia.

Nascido em Belém – PA e criado em Brasília – DF, Leandro Nunes, decidido a seguir carreira como chef de cozinha, deixou o curso de Direito no quarto semestre para começar sua formação em hotelaria. Iniciou os estudos pela Castelli – ESH em Canela – RS.

Lá, teve sua primeira experiência em uma cozinha profissional, ocasião em que realizou seu primeiro estágio, mais precisamente na cozinha do hotel Casa da Montanha.
Regressando a Brasília, foi empregado pelo conceituado restaurante Patú Anú, onde teve seu treinamento baseado em carnes exóticas e produtos brasileiros. Querendo aprofundar-se na cozinha francesa, seu próximo trabalho foi no restaurante Oscar, comandado pelos chefs Adilson Pinheiro e Laurent Suaudeau, onde lapidou sua técnica. Empenhado no refinamento do que houvera aprendido, decidiu partir para Paris e estudar na famosa escola Le Cordon Bleu, obtendo o Diplôme de Cuisine. Ainda em Paris, estagiou no afamado e tradicional bistrô Café Constant.
Seu próximo passo foi seguir para a Dinamarca e estagiar no restaurante Noma, eleito em 2010 e 2011 o melhor restaurante do mundo. Hoje, Leandro Nunes oferece serviços de personal chef e consultoria.

Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Outros posts

Comentários no Facebook

Escreva um comentário