Meu filho está viciado em crack! Mônica, é o Seguinte…
março 5, 2014  /  By:   /  Mônica, é o seguinte..., Uncategorized  /  Sem comentários

Crack, também conhecido como pedra ou rocha, é a conversão do cloridrato de cocaína para base livre através da mistura com bicarbonato de sódio. É a forma de cocaína mais viciante, com curta mas intensa euforia do usuário. Droga mais barata e muito potente o crack atinge, hoje a mais de 600.000 usuários, de todas as classes sociais

O crack desperta sensações de prazer, euforia, excitação por um longo período, inicialmente. A dopamina, responsável por esses efeitos, também provoca atitudes paranoicas, em doses maiores.

Pedras de crack (Foto: brasilescola.com)

Pedras de crack (Foto: brasilescola.com)

Em busca desse prazer continuado o dependente tende a usar mais e mais a droga porque seu organismo torna-se tolerante à substância, forçando-o a usar maiores quantidades para os mesmos efeitos. Apesar dos efeitos paranoicos, que podem durar de horas a poucos dias e pode causar problemas irreparáveis, e dos riscos a que está sujeito; o viciado acredita que o prazer provocado pela droga compensa tudo isso. Nesse momento, ele é escravo da droga.

Neurônios são destruídos, memória, concetração e autocontrole são prejudicados e aproximadamente 30% dos usuários perdem a vida em 5 anos, por conta de brigas, suicídio, comportamento de risco.

Imagine o que sente uma mãe assistindo a seu filho destruir-se utilizando crack. Esse é o tema do e-mail que recebí e com o coração cheio de emoção, converso com essa mãe.

MÔNICA É O SEGUINTE Problemas ou dúvidas de amor, relacionamento, carreira, pensamentos de depressão, família, ou até algum problema besta que você precisa desabafar ou contar para alguém? Escreva e envie um e-mail com o assunto “Mônica, é o Seguinte…” para o  HYPERLINK “mailto:viverembrasilia@gmail.com” viverembrasilia@gmail.com Veja mais em  HYPERLINK “http://viverembrasilia.com.br/tag/monica-e-o-seguinte-2/” http://viverembrasilia.com.br/tag/monica-e-o-seguinte

Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Outros posts

Comentários no Facebook

Escreva um comentário