Novembro Azul – Câncer de Próstata mata!
novembro 1, 2016  /  By:   /  Médicos de Brasília  /  Sem comentários

Hoje é iniciado o mês de novembro e, com ele, os alertas para a prevenção ao câncer de próstata, que é uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. Ela é uma glândula que produz parte do sêmen, líquido liberado durante a relação sexual, que contém os espermatozóides.

O câncer de próstata é o segundo que mais mata no Brasil, sendo o primeiro o câncer de pele não-melanoma. É considerado o câncer da terceira idade, por conta de três quartos das vitimas terem mais de 65 anos. No Brasil, somente em 2016, serão mais de 61 mil casos, com 13 mil mortes. Números assustadores.

Segundo o médico urologista Dr. Ériston Uhmann, é importante fazer os exames com constância e não somente uma vez. Isso porque o câncer pode aparecer de um ano para o outro e o diagnóstico precoce garante cerca de 90% de cura. “É importante registrar que não há sintomas do câncer de próstata”, afirma Ériston, por isso os exames de toque retal e de sangue são fundamentais para a confirmação da existência ou não da doença.

Tratamento: diagnosticado câncer de próstata, de acordo com o nível da doença, estado geral do paciente, pode ser feita a cirurgia, radioterapia (antes ou depois do ato cirúrgico) ou braquiterapia, que é uma radioterapia interna. O único hospital que realiza a braquiterapia no Centro Oeste é o Hospital Urológico.

http://www.hubrasilia.com.br

https://www.facebook.com/hospitalurologico

Mais entrevistas com médicos  http://monicanobrega.com.br/category/melhores-medicos-de-brasilia/

Motivação, Saúde e Bem-Estar – Vídeo todo dia
Inscreva-se no Canal
http://www.youtube.com/viverembrasilia

Fotos  http://pagina1news.com.br/noticias/ 

 

Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Comentários no Facebook

Escreva um comentário