Propostas

O trabalho de um Deputado Distrital consiste em duas obrigações básicas: propor e discutir leis que beneficiem a população do Distrito Federal e fiscalizar os atos do Executivo local, ou seja, do Governador e de sua estrutura de secretariado.
Mônica Nóbrega possui como bagagem mais de duas décadas de prestação de bons serviços à sociedade como jornalista de rádio, televisão e palestrante profissional e motivacional. Me comprometo a combater as imoralidades e mordomias que os parlamentares do DF possuem e lutar para o que o Poder Legislativo local seja mais enxuto, que vise o bem dos nossos cidadãos.
Não é dever de um Deputado Distrital prometer obras megalomaníacas ou bens aos eleitores, com base nisso, Mônica Nóbrega quer fazer diferente. Dentre as principais proposições da Candidata estão os Nove Compromissos que Mônica assumiu com o Senador Reguffe, que apoia a candidatura da jornalista:
1. Abrir mão de todos os salários extras;
2. Abrir mão da Verba Indenizatória;
3. Reduzir de 28 assessores apenas 9;
4. Economizar, pelo menos, 50% com pagamento de assessores;
5. Votar contra qualquer aumento de impostos como IPTU, IPVA e TLP;
6. Destinar todas a emendas parlamentares apenas para Saúde, Educação e Segurança;
7. Não viajar com dinheiro público;
8. Cumprir o mandato até o fim, não aceitarei cargos no executivo (secretarias, administrações, etc);
9. Não farei indicação de nomes para cargos públicos, ficando livre para votar os projetos do Governo sem ter dívidas com qualquer que seja o partido que esteja no poder.