Um produto chamado “Você”

Viande – Carnes Especiais
outubro 24, 2016
Como Se Tornar um Vendedor Melhor – 05 PLANEJAMENTO
outubro 27, 2016

Um produto chamado “Você”

Um produto chamado “Você”

Sabe aquela marca de cerveja que você gosta? Aquele batom, um carro, uma roupa, sempre há um produto com o qual nos afinamos por um ou vários motivos. Gosto, cheiro, cor, atendimento, conforto e até o que o produto significa é motivo para a nossa fidelização. Aliás, os produtos travam uma verdadeira guerra de marketing para ocupar um espaço na memória e na escolha do maior alvo do mercado: VOCÊ. Fazem propaganda, registram seus pontos fortes, investem em promoção, sempre com o objetivo de “ganhar” você. Observe que cada um tem uma linguagem específica, de acordo com o seu público-alvo. Pois bem, com a gente a coisa não é diferente. Estamos num mercado altamente competitivo e precisamos, assim como os produtos, definir nossa marca, nosso jeito, nossa imagem. É preciso que as pessoas lembrem de você associando a alguma característica. Por exemplo, organização, bom humor, persistência, sinceridade, criatividade, zelo. Você precisa expandir aquilo que é “a sua cara”. O primeiro passo é reconhecer-se. Faça uma lista de suas características positivas. O que mais tem a ver com você? Relacione tudo o que as pessoas dizem a seu respeito e vá identificando onde você se vê. Escolha uma ou duas dessas características e pense num jeito de sempre associar essa imagem a você. É necessário potencializar essa imagem. E isso pode ser feito no cotidiano, quando você fortalece a sua marca. Assim, quando as pessoas quiserem alguém com o seu perfil certamente vão se lembrar de você. Por isso, vale lembrar que o mundo funciona como uma grande roda de negócios e um produto que precisa estar bem posicionado é VOCÊ.

TRAÇOS CARACTERÍSTICOS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO

Comunicação. Importante saber expressar seu pensamento e ouvir as pessoas de seu relacionamento. Ter facilidade para falar em público é ponto positivo; Capacidade de negociação. Saber claramente o peso de seus valores de mercado para utilizá-los quando estiver negociando crescimento ou expansão; Conhecer o mercado. Saber onde você pisa é fundamental para o sucesso. Quando você conhece seu mercado, não tem medo de investir ou crescer; Parcerias. Estar aberto a parcerias é característica do empreendedor.

O que é ser empreendedor segundo o Sebrae: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/o-que-e-ser-empreendedor,ad17080a3e107410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Motivação e empreendedorismo: http://monicanobrega.com.br/monica-nobrega/

Motivação, Saúde e Bem-Estar – Inscreva-se no Canal
http://www.youtube.com/viverembrasilia

Mônica Nóbrega
Mônica Nóbrega
Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *