Um produto chamado “Você”
outubro 25, 2016  /  By:   /  Mônica Nóbrega  /  Sem comentários

Um produto chamado “Você”

Sabe aquela marca de cerveja que você gosta? Aquele batom, um carro, uma roupa, sempre há um produto com o qual nos afinamos por um ou vários motivos. Gosto, cheiro, cor, atendimento, conforto e até o que o produto significa é motivo para a nossa fidelização. Aliás, os produtos travam uma verdadeira guerra de marketing para ocupar um espaço na memória e na escolha do maior alvo do mercado: VOCÊ. Fazem propaganda, registram seus pontos fortes, investem em promoção, sempre com o objetivo de “ganhar” você. Observe que cada um tem uma linguagem específica, de acordo com o seu público-alvo. Pois bem, com a gente a coisa não é diferente. Estamos num mercado altamente competitivo e precisamos, assim como os produtos, definir nossa marca, nosso jeito, nossa imagem. É preciso que as pessoas lembrem de você associando a alguma característica. Por exemplo, organização, bom humor, persistência, sinceridade, criatividade, zelo. Você precisa expandir aquilo que é “a sua cara”. O primeiro passo é reconhecer-se. Faça uma lista de suas características positivas. O que mais tem a ver com você? Relacione tudo o que as pessoas dizem a seu respeito e vá identificando onde você se vê. Escolha uma ou duas dessas características e pense num jeito de sempre associar essa imagem a você. É necessário potencializar essa imagem. E isso pode ser feito no cotidiano, quando você fortalece a sua marca. Assim, quando as pessoas quiserem alguém com o seu perfil certamente vão se lembrar de você. Por isso, vale lembrar que o mundo funciona como uma grande roda de negócios e um produto que precisa estar bem posicionado é VOCÊ.

TRAÇOS CARACTERÍSTICOS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO

Comunicação. Importante saber expressar seu pensamento e ouvir as pessoas de seu relacionamento. Ter facilidade para falar em público é ponto positivo; Capacidade de negociação. Saber claramente o peso de seus valores de mercado para utilizá-los quando estiver negociando crescimento ou expansão; Conhecer o mercado. Saber onde você pisa é fundamental para o sucesso. Quando você conhece seu mercado, não tem medo de investir ou crescer; Parcerias. Estar aberto a parcerias é característica do empreendedor.

O que é ser empreendedor segundo o Sebrae: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/o-que-e-ser-empreendedor,ad17080a3e107410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

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